Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Revista Programar


Eu estava pensando ultimamente em assinar uma revista que fosse especializada em programação. Daí fui procurar no google se existia alguma
com esse perfil. Acabei encontrando a Revista Programar, uma revista portuguesa que fala sobre programação e, ainda por cima, é totalmente grátis.






Segue abaixo um trecho do texto retirado do site:
"A Revista PROGRAMAR é um projecto iniciado e desenvolvido por membros da comunidade Portugal-a-Programar.org, com o objectivo de colmatar a falta de uma revista portuguesa sobre programação e de promover a criação de conteúdos relacionados com programação, em português. Foi então criada uma revista sobre formato electrónico (.pdf), que reune periodicamente, vários artigos escritos por diversos programadores especialmente para cada edição.

A revista é "publicada" bimestralmente e tem abrangido outros temas/áreas relacionadas com programação: sistemas operativos GNU/Linux, internet, electrónica, segurança de sistemas, entre outros. Todas as edições são distribuídas gratuitamente e a sua divulgação é livre e incentivada. Todos os membros da equipa participam vountariamente, sem fins lucrativos."

No site da revista, se você clicar no menu Edições, poderá ter acesso à todas as edições já publicadas da revista para download.
Então, não perca tempo! Baixe todos os exemplares da revista e comece a se atualizar no mundo da programação.

2 comentários:

  1. E o legal também é que vc pode escrever artigos para a revista.
    Iraquitan deu artigo?
    =000.

    Risos.

    ResponderExcluir
  2. Camila, sinceramente, ele não deu foi nada!! Tudo o que eu sei hoje foi adquirido por meio do meu esforço, pois se dependesse das aulas dele nós estaríamos em apuros! rsrsrsrs..
    Momento desabafo.. tomara que ele nunca visite meu blog. Acho pouco provável mesmo, já que nem e-mail ele tem rsrsrsrs..

    ResponderExcluir